Compartilhe | 

[Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
adenilson.paes

MensagemAssunto: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Qui Abr 19, 2012 9:44 pm

Pessoal já baixei a ROM original do meu GT-1220, postei no DROPBOX. Vou fazer um tuto de como gravar ela no MID.

Link: DROPBOX

Procedimento para restaurar o backup

1 - Acesse o equipamento via Fastboot para isso é preciso desligar e entrar em modo de recovery
2 - Copie os arquivos userdata.img / system.img / boot.img / recovery.img na pasta do fastboot
3 - Execute os comandos para recuperar as imagens do sistema
4 - fastboot flash userdata userdata.img
5 - fastboot flash system system.img
6 - fastboot flash boot boot.img
7 - fastboot flash recovery recovery.img
8 - fastboot reboot

Obs: O arquivo ROM.rar contem todas as .img necessárias tipo: backup.img, boot.img, cache.img, kernel.img, kpanic.img, misc.img, recovery.img, system.img, user.img e userdata.img.

Atenção: Faça por sua conta e risco, o fórum e/ou escritor do tópico não se responsabiliza pelos danos que possam vir a ocorrer.

Outra coisa se der certo ou não poste seu comentário e aproveite para realizar o cadastro no site DROPBOX utilizando o link abaixo.

Cadastro DROPBOX

Vou ter que melhorar este tópico!!!

Atualizado dia 21-04-2012

Bom vejo que gerei muitas dúvidas, vou esclarecer algumas.

- Quem não estiver conseguindo realizar o recovery via fastboot vou ensinar outro método em breve.

- O arquivo é grande porque tem todas as imagens inclusas. Para realizar o recovery você utiliza somente a imagem system.img, boot.img e recovery.img. Fica a critério de quem realizar o procedimento utilizar todas ou não.

- Como realizar o backup da rom original, siga os passos abaixo.

Procedimento para realizar o backup

Pré-requisitos:
- Tablet rooted
- SU intalado
- Busybox intalado
- Terminal emulator instalado
- SDCard no slot ou pendrive com pelo menos 4GB

Obs: Você encontra todos os apps no market.

1 - Abra o terminal emulator
2 - Digite "su"
4 - Digite "cat /proc/mtd"
5 - Vai aparecer uma listagem como esta:

dev: size erasesize name
mtd0: 00c00000 00400000 "boot"
mtd1: 00800000 00400000 "kpanic"
mtd2: 0c800000 00400000 "system"
mtd3: 00400000 00400000 "splash"
mtd4: 02800000 00400000 "cache"
mtd5: 0e400000 00400000 "userdata"
mtd6: 00c00000 00400000 "recovery"
mtd7: 00400000 00400000 "misc"
mtd8: 00400000 00400000 "tcc"

6 - Cada equipamento possui áreas diferentes, mas devemos tem maior atenção para system, boot e recovery
7 - Para fazer backup de System, Boot e Recovery digite:

"dd if=/dev/mtd/mtd2 of=/sdcard/system.img bs=4096"
- Vai criar o arquivo system.img no cartão de memória

"dd if=/dev/mtd/mtd0 of=/sdcard/boot.img bs=4096"
- Vai criar o arquivo boot.img no cartão de memória

"dd if=/dev/mtd/mtd6 of=/sdcard/recovery.img bs=4096"
- Vai criar o arquivo recovery.img no cartão de memória

Obs: Preste atenção no meu tablet "system = mtd2", no seu pode ser igual ou não, então digite as linhas de comando baseadas na informações contida na lista criada pelo comando "cat /proc/mtd"

8 - Os backups estarão salvos na raiz do SD

Obs: Para utilizar o pendrive troque "/sdcard/" por "/mnt/udisk/"

Neste procedimento não há risco de comprometer o sistema, mas todo cuidado é pouco na hora de digitar os comandos.

Agradecimentos para Rovane.

Vou melhorar o tópico e criar um vídeo tutorial em breve.

Última edição por Adenilson Paes em Sab Abr 21, 2012 3:10 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Andre E

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Qui Abr 19, 2012 4:58 pm

Alguém já rodou essa ROM? ....no GT 1220!
Ver perfil do usuário
Fabio Dias

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Qui Abr 19, 2012 8:19 pm

Ola amigo voce é o cara obrigado pela ajuda que está dando.
Mais aqui para os leigos o que é esse fastboot é algum app android ou tem que instalar no pc?
Outra coisa entrar em modo recovery é ligar o tablet precionando o botão voltar e power como fizemos para atualizar o tablet?
Aguardo ancioso sua resposta, ao que parece o cara que me vendeu o tablet ta tirando o corpo fora.
Ver perfil do usuário
virtualhjs

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 2:03 pm

O arquivo tem 687 MB! Eta!!
Ver perfil do usuário
roguerra2

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 6:01 pm

Cara vc ta salvando a vida de muita gente, inclusive a minha. Mas se for possível alguem postar um tutorial passo a passo como acessar os dados via fastboot seria muito grato.
Ver perfil do usuário
virtualhjs

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 7:57 pm

Como fez o backup da ROM em seu tablet? Manda o link do tutorial.

Acabo de testar com o ROM Manager e não funcionou.

Última edição por virtualhjs em Sex Abr 20, 2012 8:15 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Andre E

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 8:03 pm

virtualhjs escreveu:
Como fez o backup da ROM em seu tablet? Manda o link do tutorial.

Alguém teve resultado positivo..ai...ta bem estranho este link!
Ver perfil do usuário
Andre E

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 8:30 pm

A melhor forma de resolver todos os nosso problemas ....Será cada um de nós cobrando por email, msn..ou.telefone.. a ROM original da EVERTEK......!!!!
Ver perfil do usuário
virtualhjs

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 9:07 pm

Andre E escreveu:
A melhor forma de resolver todos os nosso problemas ....Será cada um de nós cobrando por email, msn..ou.telefone.. a ROM original da EVERTEK......!!!!

Sim, e não é mandando uma vez não. Todos mandando constantemente até eles perceberem que já deviam ter feito isso antes mesmo dos tablets existirem! Muito lesos!! Isso é disponibilizar o mínimo para os usuários.
Ver perfil do usuário
AndreAndroid

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 9:46 pm

Este arquivo esta certo mesmo ??
Ver perfil do usuário
virtualhjs

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 10:31 pm

Bem, enquanto o autor do topico não responde (e não manda a dica de como fez para extrair a ROM hehe) dou um pitaco. Uma ROM tem normalmente cerca de 100 MB. Essa disponibilizada eu presumo que seja a ROM com todos os apks e talvez arquivos que estavam disponíveis na ROM na hora da extração. Só abrindo o arquivo zip e analisando o conteúdo para confirmar.
Ver perfil do usuário
AndreAndroid

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 10:45 pm

virtualhjs escreveu:
Bem, enquanto o autor do topico não responde (e não manda a dica de como fez para extrair a ROM hehe) dou um pitaco. Uma ROM tem normalmente cerca de 100 MB. Essa disponibilizada eu presumo que seja a ROM com todos os apks e talvez arquivos que estavam disponíveis na ROM na hora da extração. Só abrindo o arquivo zip e analisando o conteúdo para confirmar.

Sim, creio que esta ROM que ele disponibilizou, seja a rom com os apps, lauchers, etc, etc, tudo que ele instalou.
Só que aqui, o dowload não inicia, por isso perguntei se o arquivo estava certo mesmo...

Eu nem consigo entrar no recovery, quando aperto o botão de voltar + power, entra o boneco do android com o simbolo de exclamação dentro de um triangulo e fica nisso a vida toda, ai tenho que dar resert para poder desligar o tablet... esta meio tenso o esquema aqui.

Ver perfil do usuário
virtualhjs

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 11:08 pm

AndreAndroid escreveu:

Eu nem consigo entrar no recovery, quando aperto o botão de voltar + power, entra o boneco do android com o simbolo de exclamação dentro de um triangulo e fica nisso a vida toda, ai tenho que dar resert para poder desligar o tablet... esta meio tenso o esquema aqui.

Ufa! Achei que só eu teria esse bug maldito. Somos companheiros de bug cara. Veja: genesis7220.forumeiros.com/t218-como-entrar-no-recovery-mode-do-gt-1220
Ver perfil do usuário
Andre E

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Sex Abr 20, 2012 11:47 pm

virtualhjs escreveu:
AndreAndroid escreveu:

Ufa! Achei que só eu teria esse bug maldito. Somos companheiros de bug cara. Veja: genesis7220.forumeiros.com/t218-como-entrar-no-recovery-mode-do-gt-1220

To rindo aki...realmente é o mesmo modelo, eu faço de forma diferente.... mas vai fundo... o importante e o resultado!
Ver perfil do usuário
Alcides Ino

MensagemAssunto: Re: [Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL   Seg Abr 23, 2012 4:37 am

Não fiquem bravos comigo.

Consegui voltar o meu 1220 para a rom original, graça ao empenho de todos pois fui pescando algo daqui e dali e no fim consegui juntar as ferramentas para fazer uma mescla entra a rom do upadate da evertek e os arquivos da rom original.

Agradeço ao amigo do forum Adenilson Paes que disponibilizou os arquivos da rom original foi de fundamental importância para acabar com a maldita tela branca.

O problema será montar um totorial para explicar o procedimento mas no geral é até simples de reinstalar.

Segue o endereço para o donwload.

http : // www.4shared.com / zip/ 1SUgLb-e/ rom_forumeiros1220.html

Amanhã assim (quer dizer hj) que acordar passo por aqui para dar uma ajuda e tentar montar um tutorial.

Caso o seu tablet apresente o problema de não deligar faça o procedimento informado aqui:

http://genesis7220.forumeiros.com/t213p15-atualizacao-gt-1220-rom-original#2120

Abraço a todos.
Lembrando que apesar de ser simples o procedimento e
é por sua conta e risco , fiz com intuito de ajudar , não me reponsabilizo por quaisquer danos causados pelo procedimento . Certifique-se que terá condições de faze-lo ou peça ajuda a pessoas qualificadas

Última edição por Alcides Ino em Ter Abr 24, 2012 11:52 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário

[Atualização / GT-1220] ROM ORIGINAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» atualização az america s810b
» Não vai sair atualização do Azbox Thunder?????
» ATUALIZAÇÃO DONGLE SONICVIEW UNO 28/08/2014
» PHANTOM DUO MINI HD COM NOVA ATUALIZAÇÃO NA VERSÃO 7.2
» Microsodt windows XP SP2 - Serial Original

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Genesis TAB™ ::  :: -